Fechar
GP1

Política

Vereadores Renato e Valdívia passam integrar grupo político do deputado Pablo Santos

A adesão foi confirmada pelo deputado peemedebista e pelos dois vereadores do PSB.

Eleitos pela coligação “Juntos faremos muito mais” (PSB, PP, PMN e PV), os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, e Valdívia Santos Martins Silva, ambos do PSB, passaram a integrar o grupo político do deputado Pablo Santos (PMDB).

A adesão foi confirmada pelo deputado Pablo Santos e pelos dois vereadores. Na tarde de sexta-feira, 26, eles mantiveram um encontro com o presidente do diretório municipal do PRP, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, para consolidar a adesão.
Imagem: DivulgaçãoAdesão foi consolidada ontem em reunião com a direção do PRP(Imagem:Divulgação)Adesão foi consolidada ontem em reunião com a direção do PRP
“Esses dois vereadores estão vindo para fortalecer o nosso grupo político em Picos. Acho importante trazer lideranças de outros partidos e com atuação em localidades distintas, como é o caso de Valdívia, com forte penetração em Fátima do Piauí e Renato, no povoado Torrões” – ressaltou o deputado Pablo Santos.
Imagem: José Maria BarrosVereador Renato Ibiapinio (PSB)(Imagem:José Maria Barros)Vereador Renato Ibiapinio (PSB)
Nas eleições municipais de 2012 os vereadores Renato Ibiapino e Valdívia Santos votaram na deputada Belê Medeiros (PSB). Porém, antes mesmo da posse os dois aderiram ao prefeito Kléber Eulálio e continuam na base de apoio ao novo gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
Imagem: José Maria Barros Vereadora Valdívia Santos (PSB)(Imagem: José Maria Barros) Vereadora Valdívia Santos (PSB)
Ano passado, a vereadora Valdívia Santos votou para deputado estadual em Severo Eulálio (PMDB), filho do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio. Já Renato Ibiapino apoiou a candidatura do deputado Rubem Martins (PSB), irmão do ex-governador Wilson Martins (PSB). Com a adesão ao grupo do deputado Pablo Santos (PMDB) devem segui-lo na eleição de 2018.

Desempenho


No pleito de 2010 Renato Ibiapino foi eleito com 1.607 votos, o equivalente as 4.06% dos votos válidos. Valdívia Santos obteve 889 votos, ou 2,25% dos votos válidos e ficou na primeira suplência da coligação “Juntos faremos muito mais”. Assumiu o mandato em razão do assassinato do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.