Fechar
GP1

Política

Pablo Santos descarta retorno do seu grupo político ao PMDB de Picos

Os membros do grupo político do deputado Pablo Santos (PMDB) em Picos são filiados ao PRP.

Embora filiado ao partido e amigo pessoal do colega de bancada Severo Eulálio, o deputado estadual Pablo Santos (PMDB), descartou qualquer possibilidade de o seu grupo político retornar aos quadros do PMDB de Picos.

A divergência com a direção local do PMDB surgiu em 2012, quando o grupo do então deputado Warton Santos, pai de Pablo, decidiu apoiar a candidatura da deputada Belê Medeiros (PSB), em detrimento do candidato do partido, Kleber Eulálio, que acabou vencendo as eleições.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pablo descarta retorno do seu grupo ao PMDB de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pablo descarta retorno do seu grupo ao PMDB de Picos
No dia 29 de outubro de 2012, com Kléber Eulálio já eleito prefeito de Picos, o PMDB realizou sua convenção para eleição do novo diretório municipal e da executiva. As lideranças ligadas ao então deputado Warton Santos foram retiradas do diretório e migraram para o PRP, presidido pelo bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, o Dr. Júnior. Ele havia sido candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros (PSB).

Dois anos e meio depois o deputado Pablo Santos aderiu ao atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), seu adversário em 2012, e que fora eleito vice-prefeito. Agora estão do mesmo lado, tendo em vista que o PMDB local já integra a base de apoio do governo municipal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Júnior Santos, tio de Pablo, foi candidato a vice na chapa de Belê Medeiros(Imagem:José Maria Barros/GP1)Júnior Santos, tio de Pablo, foi candidato a vice na chapa de Belê Medeiros
Apesar de os dos grupos políticos fazerem parte do governo municipal, a possibilidade de estarem juntos em uma mesma sigla é remota. O deputado Pablo Santos é filiado ao PMDB, mas seu grupo político não tem qualquer participação no diretório municipal da sigla, composto por pessoas ligadas ao deputado Severo Eulálio.

Primeiro a família


“Aqui em Picos vamos deixar o PMDB a critério do deputado Severo Eulálio, que foi o mais votado e já tem o comando do diretório municipal. Sabemos o motivo da retirada do grupo do então deputado Warton Santos do diretório do PMDB, mas entre o partido e minha família, não tinha outra escola que não fosse à família” –argumentou Pablo Santos.

Segundo o parlamentar, nas eleições de 2012, mesmo pertencendo ao PMDB e o partido tendo um candidato a prefeito, não poderia deixar de apoiar o seu tio [Dr. Júnior], candidato a vice-prefeito. “Ele tem filiação partidária no PRP, porém, a gente não tinha como deixar de acompanha-lo”, justificou Pablo Santos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Embora filiado ao PMDB, Pablo Santos mentém seu grupo polítido em outro partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Embora filiado ao PMDB, Pablo Santos mentém seu grupo polítido em outro partido
Ele ressalta que se entende muito bem com o deputado Severo Eulálio, são amigos e estão sempre próximos na Assembleia Legislativa. Entretanto, até o momento eles não sentaram para tratar sobre filiações partidárias em Picos.

“Entendemos-nos muito bem em nível estadual, conversamos muito, porém, em Picos, por enquanto cada um segue o seu caminho” – concluiu o deputado Pablo Santos (PMDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.