Fechar
GP1

Política

Robert Rios anuncia trégua da oposição ao Governo Wellington Dias

Robert afirmou que entrou em contato com o Governador para abrir um diálogo e que uma reunião de Wellington com os deputados da oposição será marcada ainda esta semana.

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (11), o líder da oposição, deputado estadual Robert Rios (PDT), anunciou uma trégua ao Governo Wellington Dias para que o Estado consiga atravessar a crise que o Brasil vive sem grandes prejuízos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
“Estamos observando com muita preocupação o cenário econômico e político brasileiro. O governador do Rio Grande do Sul dividiu a folha de pagamento, bem como no Sergipe e no Tocantins. A pergunta é: quando é que isso vai acontecer no Piauí? Ao contrário do que diziam, o Piauí estava organizado, com pagamentos em dia e com toda essa crise o Piauí não foi o primeiro Estado a se curvar, mas é de se imaginar que essa situação caótica também vai chegar aqui”, destacou.

Robert Rios afirmou que entrou em contato com o governador Wellington Dias para abrir um diálogo e que uma reunião de Wellington com os deputados da oposição será marcada ainda esta semana.

“Há quem pense que para a oposição quanto maior o caos, melhor. A oposição quer um Piauí forte, com salários em dia e serviços funcionando. Procurei o governador Wellington Dias e comecei abrir um canal de diálogo, a oposição quer auxiliar o Estado em soluções técnicas. Queremos abrir uma agenda mínima com o governador para que possamos apresentar as saídas adequadas para os problemas que a crise pode trazer ao Piauí”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios anuncia trégua da oposição ao governo Wellington Dias
Robert destacou que a oposição dará apoio ao governador Wellington Dias mesmo em decisões impopulares que possa vir a tomar devido à crise e afirmou que, nesse caso, a oposição apoiará o governador mesmo que sua base aliada o abandone.

“Não estamos aqui para ser cúmplices no caos, mas para fazer parte daquilo que pode salvar o Piauí. A oposição não vai deixar de ser oposição, mas nós não vamos ser irresponsáveis e em uma crise deste tamanho deixar o Governo à deriva. Mesmo que sua base política se revolte, nós da oposição daremos a base política para que a governança se mantenha”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.