Fechar
GP1

Política

Firmino Paulo nega promessa de assinatura em CPI da Agespisa

De acordo com o parlamentar, o que houve foi uma promessa de analisar o teor do requerimento para só depois tomar uma decisão sobre a assinatura do pedido de CPI.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) negou que tenha se comprometido em assinar o requerimento do deputado Robert Rios (PDT) para a instauração de um CPI para investigar as contas da Agespisa nos últimos 20 anos. As declarações foram dadas após a missa em alusão ao aniversário de 163 anos de Teresina, na Igreja do Amparo, neste domingo (16).

De acordo com o parlamentar, o que houve foi uma promessa de analisar o teor do requerimento para só depois tomar uma decisão sobre a assinatura do pedido de CPI.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Paulo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Paulo
“Na realidade o que aconteceu foram conversas. Ele [Robert Rios] solicitou a assinatura da CPI e eu fiquei de verificar os termos dessa CPI, para ver o que realmente continha no texto. Verificamos que essa vai ser uma apuração muito complexa, que vai demorar muito tempo, já que iríamos analisar do governo Freitas Neto para cá, analisando todos os presidentes, todos os diretores e todos os contratos. Pela experiência que eu tenho em inquéritos policiais, em um inquérito desse tamanho, nossos mandatos acabam e nós não vamos concluir”, disse o tucano.

O deputado afirmou que a investigação precisa ter um foco específico para que se chegue a uma conclusão satisfatória e destacou que esse é o principal empecilho para que ele assine o requerimento.

“Eu tenho uma opinião que para uma investigação da Agespisa nós teríamos que ter um foco a ser investigado, determinar fatos que ocorreram de má utilização de recursos públicos ou não. A propositura da CPI está em uma forma genérica e não tem um foco especifico de investigação, esse é o grande entrave para que nós possamos assinar”, destacou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.