Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito José Néri critica administração de Padre Walmir

Prefeito de Picos em três mandatos, José Néri de Sousa (PTB) não está satisfeito com o tratamento dispensado pelo atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).

O ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), após um longo período sem se manifestar publicamente, resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o andamento da administração do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT). Ele criticou, principalmente, o tratamento dispensado aos partidos aliados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-prefeito José Néri critica nomeação de Dudé para Secretaria de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ex-prefeito José Néri critica nomeação de Dudé para Secretaria de Saúde
Considerado como uma das lideranças que mais contribuiu para a eleição de Kléber Eulálio e Padre Walmir como prefeito e vice de Picos em 2012, José Néri não anda nada satisfeito com o tratamento dispensado pela atual administração. Ele criticou o atual gestor pela nomeação do suplente de vereador, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT), para a Secretaria Municipal de Saúde.

Néri contou com detalhes ao repórter do GP1 as conversações entre ele, o deputado Nerinho (PTB) e o Padre Walmir (PT) sobre a participação do PTB no atual governo.

Na sexta-feira, 12 de junho, dois dias antes de o Padre Walmir assumir a Prefeitura, ele se reuniu com o deputado Nerinho e o ex-prefeito José Néri de Sousa no apartamento do deputado Nerinho, em Picos. José Néri deixou a reunião antes do fim e anunciou que não iria à solenidade de posse do novo gestor que estava assumindo em lugar de Kléber Eulálio. Disse e cumpriu.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri ladeado por Kléber Eulálio e Padre Walmir no dia da convenção do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri ladeado por Kléber Eulálio e Padre Walmir no dia da convenção do PMDB
“Naquela oportunidade eu perguntei: Padre, a Secretaria de Saúde é para o PTB? Ele respondeu que sim. Então eu falei, pois nomeie a esposa do vereador Edilson Carvalho, já que Xandu [filha de Néri] não aceita o cargo. O Padre descartou de imediato” – contou José Néri.

Néri continuou o relato. “Como segunda opção eu apontei Rita, minha filha, que já tinha sido Secretária de Educação e o Padre Walmir disse que iria pensar, mas, avisou logo que preferia uma pessoa da área e sua preferência era Xandu. Naquele momento eu disse que não tinha nada mais para conversar com ele e sai” – lembrou o ex-prefeito.

No entanto, agora José Néri foi surpreendido com a nomeação de José Venâncio, o Dudé (PT), para a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo ele não sendo da área. É formado em Letras/Português e atuou por um bom tempo como professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Imagem: José Maria Barros/GP1Dudé foi nomeado para Secretaria de Saúde dia 27 de julho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dudé foi nomeado para Secretaria de Saúde dia 27 de julho
“Agora eu pergunto: a mulher de Edilson, ele [Padre Walmir], não poderia nomear como secretária de Saúde porque não é da área. E Dudé, por acaso, é? Ou ele nomeou Dudé somente por que ele é do PT?” – indaga José Néri.

O ex-prefeito faz questão de esclarecer, no entanto, que essa é uma opinião pessoal sua e não representa o pensamento do PTB. “Quem fala em nome do PTB é o deputado Nerinho, estou expressando apenas o que eu penso. Na época da reunião eu falava em nome das lideranças do PTB, agora não” – acrescentou.

Sucessão
Imagem: José Maria Barros/GP1Gestão de Padre Walmir desagrada ex-prefeito José Néri de Sousa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gestão de Padre Walmir desagrada ex-prefeito José Néri de Sousa
Para o ex-prefeito José Néri de Sousa, se o Padre Walmir continuar agindo com os aliados da mesma forma que vem, suas chances de reeleição são remotas. “Se ele permanecer assim, na época da campanha somente o PT vai estar com ele [Padre Walmir]” – previu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.