Fechar
GP1

Política

Michel Temer afirma que Dilma concluirá mandato

O vice antes afirmou que Dilma não resistiria por conta da baixa popularidade.

Imagem: Foto: Romério Cunha/Vice-presidência/DivulgaçãoTemer muda de ideia e diz que Dilma concluirá mandato(Imagem:Foto: Romério Cunha/Vice-presidência/Divulgação)Temer muda de ideia e diz que Dilma concluirá mandato

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que a presidente Dilma está “se recuperando” e que certamente terminará o mandato. O vice fez essa declaração no Brasil World Food Moscou, na Rússia, uma feira especializada em produtos alimentícios.

Michel Temer é o primeiro nome na lista de sucessão e fez essa afirmação ao ser questionado por um jornalista se essa seria a “última chance” da presidente. O peemedebista disse que “A presidente está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato".

O vice afirmou em menos de duas semanas atrás que a presidente Dilma Rousseff não resistiria a mais três anos e meio no governo, já que sua popularidade encontra-se tão baixa.
Essa declaração gerou mal-estar no governo e Temer divulgou uma nota oficial repudiando teorias de que ele estivesse agindo como conspirador.

Na semana passada, um grupo contendo partidos de oposição e aliados ao governo, lançaram na Câmara dos Deputados, um “movimento” a favor da abertura de um processo de impeachment da presidente da república.

Um site foi criado pelo grupo a fim de coletar assinaturas de parlamentares e eleitores que defendem o afastamento de Dilma. A abertura do processo do impeachment, que aguarda a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), poderá ser fortalecido com as assinaturas.

Quando questionado sobre o pacote de cortes orçamentários, o vice respondeu “É uma oportunidade. Foi pregado intensamente no sentido que se faça os cortes. Mas os cortes não estão definidos ainda”, disse.

O peemedebista se recusou a falar sobre as propostas de aumento da carga tributária para ampliar as receitas e garantir o superávit de 0,7% em 2016.

Temer afirmou que não foi questionado pelas autoridades russas sobre a instabilidade política do Brasil. A instabilidade política e econômica custou ao país a perca do selo de bom pagador, na semana passada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.