Fechar
GP1

Política

Robert Rios critica Marcelo Castro por defender retorno da CPMF

"Eu queria ver esses deputados que defendem a CPMF e outros impostos, fazerem isso durante a campanha. O que não acontece", lamentou Rios.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) sugeriu, nesta segunda-feira (21), em entrevista ao GP1, que os políticos que apoiam a reativação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF – e a cobrança de mais impostos, declarassem isso abertamente durante a campanha eleitoral, o que segundo ele, não acontece.

Ao comentar a defesa do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) pelo retorno da CPMF, Rios disse que fica preocupado quando presencia um parlamentar defender a cobrança de mais tributos, haja vista, a alta carga tributária que o Brasil possui.
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
“Me preocupa muito vê um deputado defendendo a cobrança de mais impostos. O governo faz a dívida e quem tem que pagar é o povo. Eu queria vê esses deputados que defendem a CPMF e outros impostos, fazerem isso durante a campanha. O que não acontece. Queria presenciar um político em discurso no palanque defender mais encargos aos brasileiros”, desafiou Robert.

Maiores encargos

O deputado estadual do PDT seguiu lamentando a tentativa do Governo Dilma Rousseff em tentar aprovar o retorno da CPMF. Robert Rios acredita que o imposto não voltará a ser cobrado devido à baixa do Governo Federal que ele chamou de “desmoralizado”.

“O governo Dilma está tão desmoralizado que eu não acredito que a volta da CPMF seja aprovada. A sociedade esta sendo assaltada sem um pingo de cerimônia. É um absurdo o que temos presenciado no Brasil", lamentou o deputado estadual.

Marcelo a favor

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) também revelou ser favorável a volta da CPMF. Para ele, o Senado Federal se equivocou ao extinguir o imposto em 2007. Castro disse que “nós nordestinos temos essa visão de achar que o CPMF é, de certa forma, uma transferência de recursos dos estados mais rico para os estados mais carentes”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
O deputado federal alertou, porém, que a CPMF deveria ser exclusivamente para a saúde e os recursos arrecadados compartilhados entre União, estados e municípios.

Rombo

A CPMF foi extinta pelo Senado Federal em 13 de dezembro de 2007 e a presidente Dilma Rousseff tenta reativá-la para cobrir os rombos do Governo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.