Fechar
GP1

Política

Renan diz que não será candidato à presidência do Senado em 2017

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito em julho após Eduardo Cunha ser cassado, estuda uma saída para que possa se candidatar novamente.

Nesta quinta-feira (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que não será candidato a um novo mandato na presidência do Senado. “Eu não sou candidato, eu já fui quatro vezes presidente do Senado. Vamos abrir um espaço à renovação”, relatou Renan.

O atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito em julho após Eduardo Cunha ser cassado, estuda uma saída para que possa se candidatar novamente, já que o regimento interno da Casa não permite a reeleição do presidente dentro de mesma legislatura.

  • Foto: Renato Costa/Estadão ConteúdoRenan CalheirosRenan Calheiros

Segundo Renan, um parecer jurídico elaborado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre a possível reeleição de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) em 2009, após mandato-tampão, mostra que a tese da reeleição de Maia é viável. “Ele (Maia) apenas completou o mandato. O parecer do Barroso na tentativa de Garibaldi de se reeleger tem lógica e é absolutamente defensável. Não sei como anda a questão (da candidatura de Maia) do ponto de vista político”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.