Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho classifica reforma da Previdência como absurda

“Um absurdo! É uma faca de morte. Você colocar uma reforma de uma previdência sacrificando mulher, trabalhador rural, os mais humildes, só mesmo um governo insensato", criticou.

“Um absurdo!”. Foi assim que o deputado federal Assis Carvalho (PT) classificou a reforma da Previdência enviada à Câmara Federal pelo Governo Michel Temer. A proposta já recebeu parecer favorável por parte do relator, Alceu Moreira (PMDB-RS). A PEC endurece as regras para a aposentadoria e propõe mudanças como idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e pelo menos 49 anos de contribuição ao INSS para receber aposentadoria integral.

Para o deputado, a proposta de reforma na previdência, que segundo ele vai prejudicar apenas os mais humildes, caracteriza a falta de compromisso do Governo Federal com o povo brasileiro. “Um absurdo! É uma faca de morte. Você colocar uma reforma de uma previdência sacrificando mulher, trabalhador rural, os mais humildes, só mesmo um governo insensato, um Governo que não tem nenhum compromisso com o povo brasileiro. Lamento profundamente que hoje tenha uma base do governo muito cega e nós vamos pagar um preço muito grande junto ao povo brasileiro, porque eu não acredito que um homem e uma mulher do meu país possa concordar com isso”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Assis afirmou que concorda que há necessidade de uma reformulação nas regras previdenciárias do Brasil, mas não nos termos que foi proposto. “Eu até compreendo que tenha que fazer uma reforma, mas uma forma que você tenha que exatamente jogar contra o andar de cima, com os mais ricos, e não nos trabalhadores rurais, com os mais humildes. Eu acho uma agressividade. Só um governo desse pra fazer isso com o povo brasileiro”, lamentou.

O petista ainda criticou o deputado Alceu Moreira. “E digo mais, esse relator foi aquele que disse que aposentado é vagabundo, que é o Alceu Moreira, para você ter uma ideia de quem é o relator de uma proposta dessas. Foi entregue a relatoria para alguém que chama aposentado de vagabundo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.