Fechar
GP1

Política

Manifestantes entram em confronto em Fórum onde Lula iria depor

Manifestantes pró e contra o ex-presidentes entraram em confronto. A Polícia Militar ainda não divulgou o número de feridos.

Na manhã desta quarta-feira (17), dois grupos de manifestantes, contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entraram em um confronto em frente ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo.

Apesar da suspensão do depoimento de Lula sobre o apartamento tríplex do Guarujá (SP), que estava previsto para a manhã desta quarta, os grupos se concentraram para expressar apoio e críticas ao ex-presidente. Um cordão de isolamento da polícia foi usado para dividir os grupos.
Imagem: Nelson Antoine/EstadãoFerido, manifestante a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é levado por companheiros(Imagem:Nelson Antoine/Estadão)Ferido, manifestante a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é levado por companheiros

Por volta das 9h da manhã (de Brasília), manifestantes dos dois grupos invadiram duas faixas da Avenida Abrahão Ribeiro e bloquearam o trânsito da via em frente ao Fórum.

O clima esquentou quando manifestantes do gruo contra Lula tentou encher o boneco gigante com a caricatura do ex-presidente, conhecido como “pixuleco”, e foi impedido por integrantes de grupos pró-governo.
Imagem: Eduardo Gonçalves/VejaMarcello Reis, líder do Revoltados On-line, ficou com o olho roxo tentando proteger o boneco pixuleco(Imagem:Eduardo Gonçalves/Veja)Marcello Reis, líder do Revoltados On-line, ficou com o olho roxo tentando proteger o boneco pixuleco

Apesar de a Polícia Militar tentar conter os ânimos dos manifestantes, separando-os por grades, alguns revoltosos continuavam jogando objetos como ovos e frutas em membros do outro grupo. Alguns manifestantes também utilizaram sinalizadores com fumaça. Uma mulher levou uma pedrada na cabeça. Um homem também recebeu um golpe na cabeça e ficou desacordado.
Imagem: Márcio Pinho/ G1Sinalizadores de fumaça foram usados durante o tumulto(Imagem: Márcio Pinho/ G1)Sinalizadores de fumaça foram usados durante o tumulto

Por volta das 13h30 (de Brasília) os manifestantes começaram a se dispersar.

Manifestantes

O número total de feridos deve ser informado pela Polícia Militar ainda nesta tarde, mas Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares, afirmou que quatro manifestantes a favor do ex-presidente Lula ficaram feridos.
Imagem: Márcio Pinho/ G1Manifestantes a favor de Lula usavam camisas e bandeiras do Partido dos Trabalhadores(Imagem: Márcio Pinho/ G1)Manifestantes a favor de Lula usavam camisas e bandeiras do Partido dos Trabalhadores

Centenas de pessoas ligadas à CUT ou ao PT participaram da manifestação a favor do ex-presidente. Um grupo do Rio de Janeiro viajou para apoiar Lula. O grupo vestia camisetas com frases como “Lula presidente” e carregavam bandeiras do Partido dos Trabalhadores. Os manifestantes exibiam faixas com a frase: “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.
Imagem: Márcio Pinho/ G1Manifestantes contra Lula estavam com bandeiras do Brasil e carregavam faixas com apoio ao juiz Sérgio Moro(Imagem: Márcio Pinho/ G1)Manifestantes contra Lula estavam com bandeiras do Brasil e carregavam faixas com apoio ao juiz Sérgio Moro

O outro grupo, que apoiava a investigação, apareceu com bandeiras do Brasil e carregavam faixas e cartazes com dizeres “Somos Todos Sérgio Moro”, apoiando o juiz da Operação Lava Jato.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.