Fechar
GP1

Política

João de Deus diz ter ficado satisfeito com formação das comissões

Líder do governo na Assembleia, o deputado João de Deus afirmou que todos os partidos e os blocos partidários que foram formados estão participando das comissões.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual João de Deus (PT) afirmou ter ficado muito satisfeito com as novas formações das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que foram definidas nesta terça-feira (23). Segundo o deputado, todos se empenharam em busca de entendimento e diferente de outros anos, não houve questionamentos por parte dos parlamentares.

Líder do governo na Assembleia, o deputado João de Deus declarou que todos os partidos e os blocos partidários que foram formados estão participando das comissões. “São dez comissões técnicas, são cinco partidos e mais dois blocos, então sete composições. Então todos eles tinham direito em participar das comissões, respeitando o princípio da proporcionalidade. Nós fizemos um diálogo com todos eles para que não fossemos na queda de braço e, portanto, fazer um entendimento”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
João de Deus afirmou que foi um dia histórico para a Casa que conseguiu resolver sobre as comissões, já que normalmente a disputa entre os partidos criava alguns atritos na Assembleia.

“Ontem ainda tinha dois partidos que não tinham indicados seus membros para as comissões. Saímos daqui com essas indicações feitas no plenário e para hoje instalar todas as comissões. Acho que pela primeira vez na história desta Casa a gente conseguiu em um dia, em um único momento, reunir os deputados, ter a presença de representantes com quórum em todas as comissões e fazer a instalação de todas elas. Não tivemos um único questionamento e para nós é com muita alegria ver esse resultado, pois procurei desde o primeiro momento facilitar esse entendimento, buscar conversar com todo mundo e hoje conseguimos essa vitória, que é uma vitória da Casa e de todos os deputados”, afirmou João de Deus.

O deputado afirmou que todos os parlamentares trabalharam em busca de um entendimento. “Eu acho que a foi a busca do entendimento [que motivou esse acerto]. Eu vou citar um exemplo, a comissão de Administração estava sendo disputada para presidir pelo deputado Luciano Nunes e a Liziê. Então conversamos com a deputada Liziê para presidir outra comissão que é a de Mineração. Ela terminou topando e isso evitou a disputa. Cito outro exemplo, na comissão de Finanças tínhamos dois pleitos, um do bloco formado pelo PTC, PP e PRB com o Dr. Hélio e tinha o PT com a Flora Izabel. Então convencemos o Dr. Hélio ir para a comissão de Saúde, Educação e Cultura, já que ele é médico e tem toda uma relação com a área da educação e com isso diminuímos a chance de disputa no voto e conseguimos costurar o entendimento que pudesse ser feito", explicou o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.