Fechar
GP1

Política

Silas diz que pedido de impeachment contra Dilma perdeu força

Silas Freire declarou que acredita que a falta de provas contra a presidente é que fez todo o processo enfraquecer

O pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser um dos principais temas na Câmara Federal, que iniciou o seu ano legislativo na terça-feira (2). No final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou o rito de impeachment, mas a mesa diretora da Câmara dos Deputados protocolou, na segunda-feira (1º), no STF, um recurso questionando a decisão.

Questionado se acha que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma perdeu força após o longo recesso, o deputado federal Silas Freire (PR) declarou que acredita que a falta de consistência das provas contra a presidente é que fez todo esse processo enfraquecer.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
“Eu não sei dizer [se o pedido perdeu força], acho que a falta de consistência em cima do nome da presidente Dilma, enfraquece um pouco o pedido. A discussão do mar de corrupção no país é uma discussão lateral entre partidos e pessoas, mas não chega na presidente Dilma, então ao não chegar nela, enfraquece”, declarou.

Apesar disso, o deputado afirmou que existe a necessidade do assunto continuar em discussão. “Acho que a discussão tem que continuar, sendo forte ou fraca, mas sem atrapalhar o país, mas acho que tem que continuar”, defendeu o deputado.
Imagem: DivulgaçãoDilma(Imagem:Divulgação)Dilma
Silas ainda disse esperar empenho da Câmara na votação de projetos polêmicos. “Temos que ser maduros, discutir o que é importante. O povo não aguenta mais taxação de imposto. Ele não aguenta, mas é necessário? É a única saída? Vamos discutir isso. Discutir, por exemplo, a reforma da previdência para não quebrar. O que não pode é politicar. Quero crer em Deus que nós parlamentares seremos mais adultos”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.