Fechar
GP1

Política

Grupo do ex-vereador Chico de Chicá rompe com Padre Walmir

Representando o grupo político o ex-vereador Chico de Chicá conversou pessoalmente com o prefeito de Picos e comunicou a decisão de deixar a base aliada.

Sentindo-se desprestigiado pela atual administração, o grupo político liderado pelo ex-vereador Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), rompeu politicamente com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). A decisão foi reiterada pelo vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB), irmão do ex-parlamentar.

Representando o grupo político, o ex-vereador Chico de Chicá conversou pessoalmente com o Padre Walmir (PT) e comunicou oficialmente a decisão de deixar a base aliada. O encontro foi realizado no final da manhã desta sexta-feira, 11, no gabinete do prefeito, no Palácio Coelho Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-vereador Chico de Chicá rompe com o prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ex-vereador Chico de Chicá rompe com o prefeito de Picos
Chico de Chicá não quis gravar entrevista, mas confirmou ao GP1 a conversa que teve com o Padre Walmir na manhã de hoje. Na oportunidade ele entregou ao gestor os cargos que mantinha na administração municipal e comunicou a saída do grupo da base aliada.

“Foi uma conversa tranquila que mantive com o prefeito! Entreguei numa boa os cargos! Falei onde este tinha errado, onde deixou de fazer, expliquei tudo a ele” – confidenciou Chico de Chicá. Segundo o ex-vereador, o prefeito em nenhum momento tentou demovê-lo da decisão de sair do grupo. Ficou apenas ouvindo calado e depois fez algumas indagações sobre o destino político do grupo e se ele [Chico de Chicá] havia conversado com o empresário Araujinho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir perde apoio do grupo político do ex-vereador Chico de Chicá(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir perde apoio do grupo político do ex-vereador Chico de Chicá
Durante o encontro com o Padre Walmir, Chico de Chicá demonstrou a insatisfação com o tratamento que vinha recebendo da administração municipal. O ex-vereador lembrou ao prefeito que os líderes do grupo passaram 70 dias sem andar na Prefeitura de Picos e ele [Padre Walmir] nunca ligou para saber o que tinha acontecido, não perguntou por nada.

Destino político

Procurado pela reportagem do GP1 o vereador Toinho de Chicá preferiu não comentar a decisão tomada pelo grupo. Ele esquivou-se dizendo que ainda não havia conversado com o irmão, Chico de Chicá, sobre o assunto.

Por sua vez, Chico de Chicá disse que somente falaria oficialmente sobre a decisão de deixar a base aliada do prefeito Padre Walmir e, das lideranças do seu grupo se desfilarem do PMFB e ingressarem em outra sigla, após conversar com o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1 Vereador Toinho de Chicá deixa base aliada do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1) Vereador Toinho de Chicá deixa base aliada do Padre Walmir
Nem Chico de Chicá e nem seu irmão, o vereador Toinho de Chicá, quiseram adiantar qual o destino do grupo político. No entanto, o vereador Diogenes Nunes Medeiros (PPS) confidenciou que eles vão se filiar ao Partido Progressista e apoiar a candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano (PP).
Imagem: José Maria Barros/GP1Candiatura de Gil Paraibano ganha reforço do grupo político de Chico de Chicá(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candiatura de Gil Paraibano ganha reforço do grupo político de Chico de Chicá

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.