Fechar
GP1

Política

PTB vai realizar pesquisas para analisar nome de Amadeu Campos

"O Amadeu tem consciência que se não emplacar ele mesmo não tem interesse de permanecer", disse o presidente do partido, Paulo Roberto da Iluminação.

“Um olho no peixe e outro no gato”. É assim que o PTB tem se comportado quanto ao futuro político nas eleições majoritárias desse ano em Teresina. Isso ocorre porque o partido trabalha com dois planos: o primeiro é tentar construir uma candidatura majoritária e o segundo fazer aliança com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Capital, Dr. Pessoa (PSD). A última alternativa tente a tomar corpo se o jornalista Amadeu Campos não conseguir se viabilizar na disputa.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Lucas Dias/GP1) Paulo Roberto da Iluminação

Considerando a situação, a executiva do PTB vai encomendar pesquisas para analisar o posicionamento dos teresinenses a respeito do nome de Amadeu bem como daqueles que estão postos como opções do partido: Inácio Carvalho, Elizeu Aguiar, Severo Eulálio e o vereador Paulo Roberto da Iluminação, que é presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro em Teresina. Ao GP1, ele admitiu que trabalha com as duas frentes.

Paulo explicou que as pesquisas servirão para balizar o destino da sigla, mas não deixou de considerar uma aliança com Dr. Pessoa, caso Amadeu Campos e as demais alternativas petebistas, não deslanchem na preferência dos eleitores.

“O Amadeu tem consciência que se não emplacar ele mesmo não tem interesse de permanecer. Assim, o partido vai tomar uma decisão se vai andar com essa situação ou se unir a Dr. Pessoa”, esclareceu Paulo Roberto.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Pessoa

O salvador


Em meio a todo esse imbróglio, a grande maioria do PTB ainda aposta na entrada do senador Elmano Férrer que seria uma espécie de “salvador da pátria”, caso não haja um nome competitivo na agremiação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
O problema é que o senador vem demonstrando claramente que não pretende deixar o Congresso para entrar em mais uma disputa. A resistência de Elmano tem causado um verdadeiro reboliço no seio petebista, que vê nele a alternativa concreta de obter êxito eleitoral.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.