Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins afirma que Michel Temer é o capitão do golpe

O deputado afirmou que com o momento atual que o Brasil está passando, dá até vergonha de ser um político.

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) afirmou que o vice-presidente Michel Temer (PT) está sendo o “capitão golpe” e que é um oportunista. As declarações acontecem após a divulgação de um áudio do vice-presidente onde ele faz um discurso, como se o pedido de impeachment da presidente Dilma já tivesse sido aprovado. A votação do pedido só vai acontecer no próximo domingo (17).

“Como bem disse o Ciro Gomes. Ele [Michel Temer] é o capitão do golpe, mostrou que é uma pessoa oportunista, que está conspirando, então fica muito difícil uma pessoa dessas, depois assumir o cargo de presidente, pois não está agindo de forma republicana e a gente lamenta muito ter um vice-presidente desse tipo. Michel Temer está mostrando que é uma pessoa golpista, oportunista, fazendo um discurso de já ganhou e não está honrando a cadeira de vice-presidente. Acreditamos que o povo brasileiro vai reagir”, declarou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Aluísio Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Aluísio Martins
O deputado afirmou que com o momento atual que o Brasil está passando dá até vergonha de ser um político. “Esperamos que essa situação seja resolvida. Lá em Brasília está tendo uma briga do poder pelo poder e isso não é bom para a classe política que está muito queimada. Hoje em dia dá vergonha ser político, pois não há um homem nesse país que esteja levantando a bandeira em prol da democracia, dos direitos sociais. O que vemos é uma luta cega pelo poder”, disparou o deputado.

Aluísio Martins disse acreditar que não haverá impeachment. “É uma situação difícil esse momento que a gente está enfrentando. Sabemos que é um processo que deveria ter fundamentação jurídica, mas está muito politizado. Um impeachment, sem fundamentação jurídica é golpe e isso a população está percebendo. Tanto é que na última pesquisa do Datafolha, caiu o percentual de apoio ao impeachment, então acreditamos que vamos vencer mais essa batalha porque é importante para a democracia, porque a gente não sabe o que pode acontecer se tiver esse golpe, pois vai ter resistência dos movimentos sociais, o exército pode ir para a rua, então será um momento muito difícil”, disse o petista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.