Fechar
GP1

Política

Temer chama antecipação de eleição presidencial de "golpe"

O vice-presidente contestou que a proposta de antecipação das eleições não está prevista na Constituição Federal.

Nesta terça-feira (26), o vice-presidente Michel Temer chamou de “golpe” a tentativa de antecipar as eleições presidenciais para este ano. Temer disse ainda que nos Estados Unidos “as pessoas ficariam coradas” de apresentar uma proposta que não está prevista na Constituição Federal.
Imagem: ReutersVice-presidente Michel Temer(Imagem:Reuters)Vice-presidente Michel Temer

De acordo com a Folha de S. Paulo, Temer avaliou a questão durante um encontro com dirigentes sindicais no Palácio do Jaburu. Temer disse ainda que caso assuma a presidência da República, está aberto para dialogar com todos os partidos, inclusive com o PT.

Os presentes na reunião relataram que Temer afirmou que os movimentos de esquerda podem até fazer manifestações enquanto a presidente Dilma estiver afastada, “contanto que não infernizem a vida do país”.

Ainda segundo a Folha, a presidente Dilma já reconhece que embora vença o processo final do impeachment no Senado, será obrigada a pedir a antecipação das eleições presidenciais.

A cúpula do PT pressiona que Dilma apoie o quanto antes a antecipação das eleições. A estratégia é reforçar que o vice-presidente peemedebista não tem legitimidade em assumir o cargo.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.