Fechar
GP1

Política

Flora defende Regina Sousa e chama Gentili de preconceituoso

"É um preconceito de classe", disse a deputada petista.

Em entrevista ao GP1, a deputada estadual Flora Izabel (PT), falou sobre o comentário preconceituoso do humorista Danilo Gentili a senadora Regina Sousa. Ele fez uma publicação chamando a petista de “tia do café”. Flora afirmou que Danilo foi “infeliz”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Flora Izabel defende Regina Sousa e chama Danilo Gentili de preconceituoso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flora Izabel defende Regina Sousa e chama Danilo Gentili de preconceituoso
“É um preconceito de classe. Não é só um preconceito racial. Além de ser racial, é de classe, porque a origem da Regina é de quebradeira de coco no Piauí, em União. Só que ele tem que entender toda a história dela”, disse.

A deputada disse que a senadora Regina é extremamente inteligente e bastante competente e que iniciou a vida como quebradeira de coco em União. A senadora trabalhava como professora na Universidade Federal do Piauí e era concursada no Banco do Brasil. A petista também atua há mais de 30 anos na militância do Partido dos Trabalhadores.

“Ela conseguiu se formar em Letras, passou no concurso do Banco do Brasil. Regina era professora de Francês da Universidade Federal do Piauí. Você imagina uma quebradeira de coco se formar em professora de Francês. Ela deixou o cargo que ela tinha na Universidade porque ela não dava conta de ser do Banco do Brasil e de ser militante. Foi uma opção de vida. Ela fundou o Partido dos Trabalhadores, foi presidente da CUT por muitos anos, presidente do PT. Eu entrei no PT em 1983 e ela já estava no partido. Regina chegou ao Senado”, contou.

Imagem: Divulgação/Ascom Regina Sousa(Imagem:Divulgação/Ascom )Regina Sousa
“O comentário que ele fez foi de uma infelicidade, preconceituoso, mostra a cara dele. Um homem que não respeita uma mulher que trabalhou a vida toda, de luta, de garra, inteligente, competente. Regina foi eleita a senadora mais atuante lá na bancada dela. Ela tem vários projetos para as mulheres. Eu mesma tenho feito parcerias com ela pela luta das cotas para mulheres na política. Quando ela chega ao Piauí ela viaja nos municípios mostrando a importância da mulher na política, colocando a realidade da mulher no processo de voto no país. Acredito que tenha sido além do preconceito de raça”, completou Flora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.