Fechar
GP1

Política

"Ninguém vai interferir na Lava Jato", diz Temer

O presidente em exercício Michel Temer fez o pronunciamento em posse de novos presidentes de bancos públicos e órgãos estatais na manhã desta quarta-feira (01).

Durante evento de posse de novos presidentes de bancos públicos e órgãos estatais na manhã desta quarta-feira (01), o presidente em exercício Michel Temer reafirmou pela “enésima vez” que não haverá interferência do governo na Operação Lava Jato.

Imagem: Reprodução/ NBRPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Reprodução/ NBR)Presidente em exercício, Michel Temer

No discurso realizado no Palácio do Planalto, Temer disse que não há “possibilidade” de o Executivo interferir nas investigações. "Quero revelar, pela enésima vez, que ninguém vai interferir na chamada Lava Jato. Toda hora leio uma ou outra notícia que o objetivo é derrubar a Lava Jato. Por isso que eu tomo a liberdade, sem nenhum deboche, de dizer pela enésima vez que não haverá a menor possibilidade de qualquer interferência do Executivo nessa matéria", afirmou.

Temer explicou que mesmo depois de dois de seus ministros serem afastados, o governo deve ser “intransigente” com tudo que não estiver dentro da legalidade e que não há espaço para um estado “inchado e ineficiente” no Brasil porque a sociedade exige um estado que ofereça condições para o “progresso”.

"Minha orientação é simples. Se resume a alguns poucos, mas, espero, adequados conselhos. Trabalhar duro, ter o interesse público, preservar a ética e a transparência na gestão, estimular a eficiência, estar em sintonia com os anseios da sociedade e ser intransigente com tudo que se afaste da legalidade", concluiu Temer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.