Fechar
GP1

Política

Procurador investiga denúncia contra a prefeita Chirlene Araújo

A portaria foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha no dia 17 de junho.

O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito civil para dar continuidade a investigação de denúncia contra a prefeita do Município de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo. A portaria foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha no dia 17 de junho.

O procedido preparatório havia sido instaurado com base em diversas representações, deduzidas por Osvaldo Ribeiro de França, noticiando possíveis irregularidades potencialmente perpetradas pela atual Prefeita de Jerumenha, Chirlene Araújo, na aplicação de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.

Na portaria, o procurador Saulo Linhares afirmou “que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

Em contato com o GP1, a prefeita Chirlene Araújo afirmou que trabalha "dentro da legalidade" e não usa "o dinheiro do Fundeb para nada, a não ser para pagar funcionários". A gestora declarou ainda que as acusações são feitas pela oposição e tem como provar que usa os recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica apenas para pagar os servidores da prefeitura. 

"Isso é intriga da oposição, todo dia é uma denúncia. Nós temos como comprovar, inclusive já estive no Ministério Público, mostrei extratos do próprio Fundeb para mostrar que só uso exatamente para pagar funcionários", ressaltou. 


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.