Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins faz balanço das ações parlamentares

Ele esclareceu que foram votadas matérias relevantes, com a lei que possibilitou a organização da Polícia Militar do estado.

O deputado estadual Aluísio Martins (PT-PI) fez um balaço das ações desenvolvidas na Assembleia Legislativa do Piauí nesse primeiro semestre de 2016. Ele esclareceu que foram votadas matérias relevantes, como a lei que possibilitou a organização da Polícia Militar do Estado.

“Foram votadas matérias importantes, inclusive, como membro da Comissão de Constituição e Justiça, dentre elas, a lei de organização da Polícia Militar do Piauí em que cria vários batalhões. Também foram criados diversos cargos de oficiais, mais de 1220 cargos de cabos, toda essa lei que gente relatou permitiu a organização da Polícia Militar e as promoções que aconteceram agora dia 25 de julho”, ressaltou o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Aluisio Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Aluisio Martins
O parlamentar estadual seguiu falando a respeito das mudanças na Polícia Militar que possibilitaram a modernização na forma das promoções.

“Houve mudança da Polícia Militar para modernizar a forma de promoção, inclusive, acabando um pouco aquela ideia da medalha, como uma influência política. Não são mais computadas como efeito de promoção as medalhas que os policiais recebem, os critérios agora são mais objetivos. Por exemplo, em Campo Maior, temos a Medalha Heróis do Jenipapo e todo ano era uma correria de policiais para receber essa medalha porque contava ponto para promoção. Com aprovação dessa lei, o que será computado é o desempenho, compromisso e os cursos que os policiais fazem”, explicou Aluísio.

Requerimentos

Imagem: Lucas Dias/GP1Aluísio Martins faz balanço das ações parlamentares(Imagem:Lucas Dias/GP1)Aluísio Martins faz balanço das ações parlamentares
Aluísio Martins ainda falou sobre a realização de audiências públicas, e citou como exemplo as Vaquejadas – manifestação cultural comum no Piauí.

“Temos vários requerimentos de audiências publicas, inclusive, um apresentado agora sobre as vaquejadas que é uma manifestação cultural, sobretudo, do Piauí. Todas as cidades têm um Parque de Vaquejada. Mas essa prática esportiva, corre o risco de ser proibida no Brasil. Está tramitando no Supremo Tribunal Federal um ADIN, proposta pelo MPF, alegando que deva ser proibida porque acarreta em maus tratos aos animais. Qualquer pessoa é contra os maus tratos aos animais. Mas, por outro lado, a Constituição Federal assegura proteção as manifestações culturais”, lembrou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.