Fechar
GP1

Política

CCJ vai analisar veto de Wellington ao plano de cargos do TJ

Depois de passar pelas comissões, ele será encaminhado para votação no plenário da Assembleia Legislativa, onde os deputados poderão manter o veto ou podem derrubá-lo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), sob a presidência do deputado Severo Eulálio (PMDB), começa a analisar nessa semana o veto parcial do governador Wellington Dias (PT) ao projeto de lei que “altera a Lei Complementar de nº 115, de 25 de agosto de 2008, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Renumeração dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí”.
Imagem: AlepiReunião na CCJ(Imagem:Alepi)Reunião na CCJ
A CCJ será a primeira comissão que analisará o veto do governador. Depois de passar pelas comissões, ele será encaminhado para votação no plenário da Assembleia Legislativa, onde os deputados poderão manter o veto ou podem derrubá-lo.

Segundo o governador, o projeto foi vetado parcialmente por entender que ele é inconstitucional e contrário ao interesse público. Foram vetados vários pontos, um deles é referente o aumento com gastos com pessoal após emendas parlamentares.

No veto, Wellington Dias citou que a ADI do Ministro Celso de Mello, mostra que devem ser respeitadas as limitações estabelecidas na Constituição Federal no que diz respeito a emendas parlamentares desde que não importem em aumento de despesas previstas no projeto de lei.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.