Fechar
GP1

Política

Parecer da cassação de Cunha é lido no plenário da Câmara

Cunha responde por quebra de decoro parlamentar e é alvo de ação penal no STF.

Na tarde desta segunda-feira (8), foram lidos no plenário da Câmara o parecer aprovado no Conselho de Ética pela cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a decisão da Comissão de Constituição e Justiça que rejeitou o recurso do ex-presidente da Câmara.

Até o momento, ainda não está definido a data que será votado o parecer. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá consultar os líderes partidários nesta segunda para agendar uma data.

  • Foto: Dida Sampaio/EstadãoEduardo CunhaEduardo Cunha

De acordo com o G1, são necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para determinar a perda do mandato do deputado do PMDB. Cunha responde por quebra de decoro parlamentar por ter  mentido na CPI da Petrobras a respeito da existência de contas na Suíça em seu nome. Além disso, ele é alvo de ação penal no STF e a Procuradoria Geral da República afirma que ele usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.