Fechar
GP1

Política

João de Deus afirma que governo errou na divulgação de PEC

"Eu digo desde o começo que o governo perdeu para a mídia. Em uma PEC tão turbulenta como a nacional, precisaria que o governo tivesse tido todo um cuidado ao mandar para cá [a proposta]", af

O deputado estadual João de Deus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que o governo estadual errou em não cuidar inicialmente da divulgação da PEC que limita os gatos públicos do Piauí em dez anos e que isso acabou sendo responsável pela grande repercussão negativa da proposta.

Ele explica que toda essa situação deixou a imagem do governo desgastada. “Não resta dúvida que toda relação conflituosa deixa um desgaste. Nós temos que reconhecer isso. Achamos que o governo tem que tirar uma lição disso. Eu digo desde o começo que o governo perdeu para a mídia. Em uma PEC tão turbulenta como a nacional, precisaria que o governo tivesse tido todo um cuidado ao mandar para cá [a proposta]. Teria que ter chamado o setor de comunicação do governo para dar em primeira mão a versão. Nós saímos no prejuízo da reprodução com a PEC nacional. Provar que não é a mesma versão noticiada termina sendo muito mais difícil”, afirmou.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado João de DeusDeputado João de Deus

Ele acredita que a equipe do governo teria como contornar essa situação se tivesse divulgado antes da imprensa a sua versão sobre a proposta. “A equipe que faz os encaminhamentos das matérias, que leva para o governador assinar e protocolar aqui, poderia identificar essa matéria como polêmica e chamar o João Rodrigues [coordenador de Comunicação Social do Governo] para conversar e passar as informações para que possa reproduzir a nível de Estado. O que ocorre é que a primeira versão, antes mesmo que até nós deputados tomássemos conhecimento, nós vimos em alguns portais como “PEC da Maldade”, “Governo Wellington apresenta reprodução da PEC do Temer”, coisas desse tipo, então isso cria uma situação de apreensão e de revolta no conceito das pessoas. Daqui que você venha tirar isso né”, disse.

Ele ainda rebateu as críticas de que o governo estaria se voltando contra os movimentos sociais. “As críticas são daqueles que acham que o governo não tem que tomar nenhuma medida para contenção de despesas. É importante dizer que o governador podia não fazer essa PEC. Tomar medidas só no âmbito do executivo, mas e no âmbito dos poderes? Essa PEC foi importante, pois envolve todos os poderes. Então a contenção de gastos vale para todo mundo, esse é o aspecto diferenciado daquelas medidas que o governo poderia tomar apenas no âmbito do poder executivo. Acho que quem viver verá. Acredito que o tempo vai provar que temos razões”, finalizou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.