Fechar
GP1

Política

STF decide manter prisão do ex-deputado Eduardo Cunha

A decisão se deu com oito votos a favor e apenas um contra a permanência de Cunha na prisão.

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (15), negar o pedido de liberdade e manter a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). A decisão se deu com oito votos a favor e apenas um contra a permanência de Cunha na prisão.

  • Foto: Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Estadão Conteúdo Ex-deputado Eduardo Cunha Ex-deputado Eduardo Cunha

Eduardo cunha está preso em uma prisão de Curitiba desde o dia 19 de outubro de 2016, por ordem do juiz Sérgio Moro. Atualmente o ex-deputado responde três ações penais decorrentes da Operação Lava Jato. Hoje (15), apenas o ministro Marco Aurélio Melo votou pela concessão de habeas corpus a Cunha. O peemedebista teve o mandado cassado em setembro de 2016.

Na semana passada, a defesa de Cunha apresentou exames médicos que mostram um aneurisma cerebral do ex-deputado. Os exames foram feitos no Hospital Sirio-Libanês em São Paulo no mês de junho de 2015 e no Americans Medical City, no Rio de Janeiro, feito em fevereiro de 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.