Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho manifesta solidariedade à família de Lula

A ex-primeira-dama Marisa Letícia teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira (02).

O deputado federal do Piauí, Assis Carvalho (PT), em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (02), externou solidariedade ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua família, pela morte cerebral da ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

“É com muita tristeza que recebi essa notícia, infelizmente a Marisa era uma companheira histórica. Quero externar minha solidariedade ao Lula e à família e pedir a Deus para que a receba em um bom lugar”, lamentou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

Assis Carvalho informou que a bancada piauiense está se reunindo para irem para São Paulo. “Eu não estive com o Lula nesses últimos dias, mas nós da bancada estamos acertando uma visita para ele. Hoje infelizmente não poderei ir, porque estou em Brasília para a eleição [da presidência e dos demais membros da Mesa Diretora] na Câmara, mas talvez amanhã a gente vá para lá, estamos aguardando também a programação sobre velório e enterro”, complementou.

No Faebook oficial do Lula, uma publicação afirma que a doação dos órgãos foi autorizada pela família. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o post.

  • Foto: Divulgação/ FacebookLulaFamília de Lula agradece manifestações de solidariedade pelo FacebookFamília de Lula agradece manifestações de solidariedade pelo Facebook

Entenda o caso

Marisa Letícia foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês (SP), após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. Na noite de ontem [1º], a ex-primeira-dama apresentou voltou a ser sedada após apresentar piora em seu quadro clínico e voltou ao coma induzido. Já na manhã de hoje, um exame constatou a ausência de atividade cerebral.

Após 43 anos de casados, Lula fica viúvo pela segunda vez. De acordo com a Uol, Marisa deixa os filhos Luís Cláudio, Sandro, Fábio e os enteados Lurian (filha de Lula) e Marcos (adotado por Lula no primeiro casamento).

  • Foto: Facebook/LulaEx-presidente Lula e ex-primeira dama Marisa LetíciaEx-presidente Lula e ex-primeira dama Marisa Letícia
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.