Fechar
GP1

Brasil

Família autoriza doação de órgãos de Marisa Letícia

Ela havia sido internada no dia 24, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico.

A família da ex-primeira-dama do país Marisa Letícia Lula da Silva, autorizou a doação de seus órgãos após ser constatada a morte cerebral. Ela havia sido internada no dia 24, após sofrer depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", diz o post publicado na página oficial do ex-presidente Lula.

O botetim médico confirmando a ausência de fluxo cerebral foi divulgado nesta quinta-feira (02), pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês.  A equipe médica que estava tratando de dona Marisa chegou a se animar com alguns sinais de provável melhora, no início da tarde de quarta-feira (01), mas ela teve diversas ocorrências de vasoespasmos (a artéria se fecha e impede o fluxo de sangue na região) no decorrer do dia.

  • Foto: Facebook/Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Lula e ex-primeira dama Marisa LetíciaEx-presidente Lula e ex-primeira dama Marisa Letícia

Na noite desta quarta-feira, o médico que chefia a equipe do Hospital Sírio-Libanês, Kalil Filho, informou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva teve uma piora em seu quadro clínico e voltou a ser sedada. Um exame realizado no fim da noite constatou que Marisa Letícia possuía uma circulação mínima de sangue no cérebro e Kalil Filho chegou a dizer em entrevista ao Globo, que o quadro da ex-primeira dama era irreversível.

Marisa Letícia estava em coma induzido desde o dia 31, quando os médicos cortaram os sedativos. Mas como houve uma piora no seu quadro clínico, ela voltou ao coma induzido. Desde o início da tarde de quarta, Dona Marisa passou a sofrer aniscoria, quando as pupilas se dilatam, um dos sintomas de falta de sangue no cérebro. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.