Fechar
GP1

Política

Aloysio Nunes quer ‘dar nova vida’ ao Mercosul após anúncio

Senador vai suceder José Serra, que pediu demissão do Itamaraty em fevereiro.

O novo ministro das Relações Exteriores, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), deu sua primeira declaração oficial, após ser anunciado o novo ministro. Ele disse em vídeo publicado em sua rede social nesta quinta-feira (02), que terá como um dos principais desafios “dar nova vida ao Mercosul e aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico”.

De acordo com informações do G1, o novo ministro, que deve tomar posse oficialmente na próxima terça-feira (07), foi anunciado na tarde desta quinta pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. O senador de São Paulo foi indicado para o primeiro escalão pela direção do PSDB.

  • Foto: Facebook/Aloysio NunesDeclaração de Aloysio NunesDeclaração de Aloysio Nunes

"Nós temos alguns desafios muito importantes, como dar nova vida ao Mercosul, aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico. Agora, um entendimento entre o Mercosul e a União Europeia pode dar também uma nova oportunidade para uma inserção mais competitiva do Brasil no mundo", afirmou Aloysio Nunes. "O Brasil é um país grande, que tem influência na política internacional", complementou o novo ministro.

Nunes disse ainda que acredita que a pasta poderá contribuir para que o país saia da crise econômica. “Eu penso que a política externa, nesse momento em que o Brasil começa a sair de uma crise profunda, pode dar uma grande contribuição, especialmente na área econômica, na área do comércio internacional, na área de investimentos para trazer mais investimentos, prosperidade e mais empregos para o Brasil”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.