Fechar
GP1

Política

Michel Temer sanciona lei que protege criança vítima de violência

O presidente e a primeira-dama Marcela Temer participaram de abertura de Fórum Global da Criança com o rei e a rainha da Suécia.

O presidente da República, Michel Temer, sancionou na manhã desta terça-feira (04), lei que garante o direito de proteção à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência. O projeto é de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e propõe, entre outras medidas, o direito a preservação da intimidade e da privacidade da vítima ou testemunha.

A sanção da nova lei ocorreu durante a abertura do Fórum Global da Criança, na Fiesp, em São Paulo, com a participação do Rei Carlos XVI Gustavo e Rainha Sílvia da Suécia. De acordo com informações do G1, a primeira-dama Marcela Temer também participou do evento.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer e Marcela TemerMichel Temer e Marcela Temer

Em seu discurso, Temer falou sobre o projeto de ajuste fiscal para supostamente tirar o Brasil da crise econômica. "O bem estar das crianças exige eterna vigilância, exige um estado em dia com responsabilidade social e fiscal", disse. "O Brasil começa a sair de sua mais grave crise econômica que vitimou os segmentos mais vulneráveis da população e as crianças não são exceção", afirmou. O presidente listou ainda os avanços dos programas federais, como o Bolsa Família, para combater o trabalho e a mortalidade infantil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.