Fechar
GP1

Política

Wellington Dias participa de ato em prol de Lula em Curitiba

Muitos militantes estão desde terça-feira acampados no local e um grande esquema de segurança foi montado na cidade.

O governador Wellington Dias (PT) viajou nesta quarta-feira (10) para Curitiba, no Paraná, onde ocorre o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para o juiz Sérgio Moro. O depoimento é relacionado a Operação Lava Jato, onde Lula é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Petistas e apoiadores de vários estados brasileiros já estão na cidade e prometem faz uma vigília em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde ocorre às 14h o depoimento. Muitos militantes estão desde terça-feira acampados no local e um grande esquema de segurança foi montado na cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias participará das atividades coordenadas pela Frente Brasil Popular, responsável por organizar o ato em Curitiba em apoio ao ex-presidente Lula. Além de Wellington, outros governadores e várias autoridades políticas estão previstas para comparecerem ao local.

Após o depoimento de Lula, às 18h, está previsto que o ex-presidente faça um discurso para os seus apoiadores. Na quinta-feira (11), o governador Wellington Dias retorna para a sua agenda de compromissos no Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoProgramação do atoProgramação do ato

Acusações

Lula responde por várias acusações após um depoimento de José Adelmário Pinheiro Filho, mais conhecido como Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS. Ele alega que pagou propina para Lula, quando ele era presidente, em um esquema de corrupção ligado à Petrobras. Lula é alvo de cinco ações. Três estão no âmbito da Lava Jato, uma na operação Zelotes e outra na operação Janus.

  • Foto: Eduardo Frazão/FramePhoto/EstadãoConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.