Fechar
GP1

Política

Moro marca novo depoimento de Emílio Odebrecht em ação de Lula

Os dois foram ouvidos nessa segunda-feira (05), como testemunhas de acusação de um processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta terça-feira (06), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, marcou os novos depoimentos do empresário Emílio Odebrecht e do ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar. As novas audiências foram uma recomendação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

De acordo com o G1, os dois foram ouvidos nessa segunda-feira (05), como testemunhas de acusação de um processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Porém, a defesa do petista reclamou que não havia tido tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora. Por isso, o juiz decidiu marcar a audiência para a próxima segunda-feira (12), na qual as defesas poderão fazer questionamentos adicionais.

  • Foto: Paulo Giandalia/Estadão Conteúdo/ArquivoEmílio OdebrechtEmílio Odebrecht

Na ação, o ex-presidente é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo, em São Paulo como propina.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.