Fechar
GP1

Política

Adversários analisam duas estratégias para derrotar Wellington

A primeira delas, é oferecer um nome competitivo para agir declaradamente como um oposicionista. A segunda, é lançar um candidato com discurso de independência.

Os nomes que hoje se apresentam como oposição ao Governo do Piauí têm se movimentado de forma mais ativa em todo o Estado. O objetivo é sondar o desejo popular e sentir para que lado os ventos estão soprando nesse momento. Dentro desse aspecto, os adversários do Palácio de Karnak cogitam pôr em prática a estratégia de apresentar duas alternativas aos piauienses em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A primeira delas, é oferecer um nome competitivo para agir declaradamente como um oposicionista. A segunda, é lançar um candidato com discurso de independência e, nesse caso específico, um grupo numeroso de lideranças políticas afirma que o deputado estadual Dr. Pessoa se encaixaria com perfeição.

O objetivo é levar a eleição para um segundo turno e, nesse outro momento, unir os grupos para confrontar o Governo. Mas, por outro lado, os adversários reconhecem que não será tarefa fácil derrotar o governador Wellington Dias (PT) e, por isso, advertem que será preciso observar com muita atenção e cautela todos os desdobramentos que sugiram até 2018, sobretudo, aqueles trazidos pela Reforma Política.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.