Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que governo e oposição devem trabalhar juntos

“Eu acho um erro que a oposição fique tentado evitar que as coisas cheguem ao nosso estado, (...) tem que ser governo e oposição trabalhando junto pelo estado”, declarou.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comentou sobre a auditoria do TCE que apontou descumprimento do contrato de empréstimo firmado entre o Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal. A entrevista foi dada ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta quinta-feira (15). A auditoria foi solicitada pela Assembleia Legislativa do Piauí e aprovada em plenário por requerimento dos deputados da oposição, Robert Rios e Gustavo Neiva.

Questionado sobre como ficará a liberação de novas parcelas do empréstimo, Ciro respondeu: “A Caixa exigiu desse novo empréstimo que sejam apresentadas as licitações e o governo apresentou em torno de 90% das licitações realizadas, então isso liberaria em torno de R$ 300 milhões”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

O parlamentar criticou ainda a atuação da oposição: “Eu acho um erro que a oposição fique tentado evitar que as coisas cheguem ao nosso estado, o papel de oposição é criticar, fiscalizar, vê se os recursos estão sendo utilizados corretamente, agora tentar evitar que as coisas aconteçam no nosso estado, é uma falta de sensibilidade da oposição, porque são pessoas que vão deixar de ter calçamento na sua rua, saneamento básico que pode ser feito, estradas que ligam cidades que têm que ser realizadas, acho isso um erro, tem que ser governo e oposição trabalhando junto pelo estado”, declarou.

“Sei que tem pessoas sérias na oposição, que estão comprometidas em fiscalizar e nós temos que enaltecer, agora não podemos é ter aquele do quanto pior melhor, rezando para que o estado atrase salários”, enfatizou.

Ciro enalteceu também o trabalho realizado pelo Governo Wellington: “Poucos estados da federação estão com seus pagamentos em dias, nós temos dificuldade ainda, mas nem comparada ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, que estão com salários atrasados, graças ao trabalho do governador, do secretário Rafael [Fonteles]”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.