Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire pede intervenção do MPF na BR 135

O parlamentar se reuniu com o Procurador Chefe do MPF no Piauí, Tranvanvan Feitosa, oficializando a representação.

O deputado federal Silas Freire (Podemos) solicitou uma ação civil pública no Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (05), pedindo a intervenção do órgão na BR 135, conhecida como “rodovia da morte”. O parlamentar se reuniu com o Procurador Chefe do MPF no Piauí, Tranvanvan Feitosa, oficializando a representação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tranvanvan, Silas Freire e Lúcio TadeuTranvanvan Feitosa, Silas Freire e Lúcio Tadeu

O deputado explicou o que motivou sua iniciativa. “A BR 135 era uma PI e foi transformada em uma estrada federal, mas não recebeu as condições adequadas. Ela ganhou o status de BR, mas continua como estadual. Por lá, escoa nossa safra de grãos, ela integra todo o Nordeste do Brasil. E tem as vidas que já foram perdidas em um curto espaço de tempo lá. Como a agenda política está muito lenta, estamos neste momento representando no Ministério Público Federal”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire pediu intervenção do Ministério Público Federal

Tranvanvan Feitosa garantiu que o caso será imediatamente encaminhado a um procurador. “Isso só nos comunica de uma tragédia que já é de conhecimento da sociedade local, que são as mortes e acidentes que acontecem naquela BR. Obviamente cabe uma atuação do MPF para que a região seja devidamente atendida, para que a rodovia seja regularizada e evite o máximo de acidentes e fatalidades no estado do Piauí. O caso será imediatamente distribuído à representação e o procurador responsável cobrará as providencias do Governo Federal”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tranvanvan FeitosaTranvanvan Feitosa garantiu que o caso será encaminhado a um procurador

Para o assessor jurídico de Silas Freire, Lúcio Tadeu, a legitimidade do MPF ajudará na resolução dos problemas da BR 135. “É uma importante decisão da Câmara dos Deputados, através do deputado Silas Freire, em buscar o Ministério Público Federal. O Ministério Público, seja estadual ou federal, é o legítimo representante da sociedade, temos visto frequentemente várias famílias de todos os estados brasileiros sendo dizimadas naquela rodovia e não temos visto do Governo Federal qualquer ação para minimizar a situação”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lúcio TadeuLúcio Tadeu

Silas Freire avaliou que a estrada não está sendo priorizada pelo Governo Federal. “Não estou culpando a bancada federal, que até coloca recursos, mas acaba que o Governo corta, alega crise e corta de onde? Da BR 135 do Piauí”, colocou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tranvanvan e Silas FreireTranvanvan e Silas Freire
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.