Fechar
GP1

Política

Ciro espera que Wellington Dias não entregue cargos para incompetentes

"Espero que o governador saiba escolher. Não podemos entregar nenhum tipo de órgão a pessoas incompetentes no nosso estado”, afirmou.

Em meio a disputa dos aliados pela distribuição de cargos do Governo do Estado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse que espera que o governador Wellington Dias (PT) escolha pessoas competentes. A declaração foi dada durante um workshop promovido pelo Progressistas do Piauí nesta sexta-feira (29). “Tem que botar gente competente”, disparou o progressista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Na mesma ocasião Ciro fez severas críticas ao projeto de reforma administrativa do estado, que segundo ele, não enxugou a máquina o suficiente. Apesar das críticas sobre a reforma, Ciro disse esperar que Wellington não entregue órgãos para pessoas incompetentes.

“Quem elege, governa, é natural. Agora tem gente competente no PT, no MDB, no Progressistas. Espero que o governador saiba escolher. Não podemos entregar nenhum tipo de órgão a pessoas incompetentes no nosso estado”, afirmou.

Disputa por cargos

Após a aprovação da reforma administrativa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os aliados do governador Wellington Dias iniciaram uma discussão acerca da distribuição de cargos. Enquanto o MDB defende a proporcionalidade de acordo com a bancada na Casa, o PT quer que os cargos sejam de acordo com a quantidade de votos que as siglas deram ao governador nas eleições de 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro insinua que Wellington Dias não sabe fazer reforma administrativa

Franzé diz que partidos não vão ganhar cargos do Governo ‘no grito’

João Mádison ironiza Franzé e diz: "é melhor o PT ficar com tudo"

Franzé defende indicações pessoais de Wellington Dias para secretarias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.