Fechar
GP1

Política

Ciro insinua que Wellington Dias não sabe fazer reforma administrativa

"No dia que o Progressistas administrar esse Estado, vocês vão ver o que nós vamos fazer no enxugamento de máquina”, decretou o senador.

O senador Ciro Nogueira (PP) ironizou a reforma administrativa do governador Wellington Dias (PT) e sugeriu que o petista não soube enxugar a máquina de verdade. Durante o Workshop Conectando Ideias, organizado pelo Progressistas do Piauí, na manhã desta sexta-feira (29), o senador disse que “esperava uma reforma que cortasse mais coisas”.

De olho em 2022, quando deve se candidatar ao Governo do Piauí, Ciro já iniciou as críticas ao aliado petista. Em entrevista à imprensa, o senador disse que quando o Progressistas administrar o Estado vai mostrar o que é “enxugamento da máquina”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Eu esperava uma reforma que cortasse mais coisas. O Progressistas, no dia que administrar esse Estado, vocês vão ver o que nós vamos fazer no enxugamento de máquina”, decretou o senador.

Ciro Nogueira disse também que é Wellington que “tem que saber o que deve ser feito” e continuou dizendo que o Progressistas apoia um “Estado mais enxuto” para “prestar melhor serviço à sociedade”.

“Quem tem comando é o governador, ele que tem que saber o que deve ser feito. O Progressistas tem a visão de um Estado mais enxuto, um Estado que possa prestar melhor serviço à sociedade, tenha maior poder de investimento, mas para isso temos que diminuir a máquina pública”, concluiu.

Rompimento?

Não é de hoje que a relação entre o PP e o Governo Wellington está estremecida e as críticas de hoje só sedimentam um possível rompimento. E não é para menos, Ciro acumula duas derrotas junto ao Governo petista em menos de 1 ano.

A primeira delas foi a não escolha de Margarete Coelho como vice de Wellington e a segunda foi a falta de apoio a Hélio Isaías na eleição da mesa diretora da Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.