Fechar
GP1

Política

Osmar acredita que base aliada vai seguir unida após divisão de cargos

Osmar disse também que dentro da base aliada o critério de escolha utilizado pelo governador será a “capacidade”.

Na manhã desta quarta-feira (3) o secretário de Governo Osmar Júnior (PC do B) se encontrou com o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na ocasião, o secretário disse acreditar em um consenso acerca dos espaços ocupados por aliados no Governo Wellington Dias (PT).

“As discussões estão em andamento. Nós vamos chegar a um consenso. Vamos agilizar porque é interesse nosso que o governo funcione na sua plenitude no que diz respeito aos quadros que vão integrar a gestão. Mas vamos ter atenção, ter cautela para que façamos as melhores escolhas”, afirmou Osmar Júnior.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Osmar disse ainda que dentro da base aliada o critério de escolha utilizado pelo governador será a “capacidade”. Enquanto o MDB defende a distribuição dos cargos de acordo com a bancada da sigla na Alepi, o PT quer cargos proporcionalmente aos votos dados pelo partido ao governador em 2018.

Apesar da disputa, Osmar acredita que a base vai permanecer unida em “defesa do Piauí”.

“Eu acho que sim porque nós temos um sentido de defesa do Piauí muito grande. Isso foi revelado em outros momentos, tá sendo revelado agora, o país tá em crise e nós sabemos que se houver dispersão, divisão, disputa, isso pode nos levar a uma dificuldade ainda maior do que aquele que enfrentamos hoje”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé diz que partidos não vão ganhar cargos do Governo ‘no grito’

Mádison diz que MDB pode não aceitar cargos oferecidos por Wellington

João Mádison ironiza Franzé e diz: "é melhor o PT ficar com tudo"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.