Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles diz que 100% dos servidores estaduais terão reajuste

O secretário de Fazenda ainda está estudando as contas do estado para definir a porcentagem do aumento.

O secretário de estado de Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (29), que 100% dos servidores estaduais terão reajuste salarial no próximo ano. Fonteles ainda está estudando as contas do estado para definir a porcentagem do aumento.

Conforme informado por Rafael Fonteles, o Governo do Estado ainda está aguardando um consenso quanto a proposta de reajuste do orçamento do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que foi encaminhado para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O secretário acredita que a Alepi irá mediar os interesses do órgão com as condições financeiras do estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Todos os anos há uma proposta do Executivo com base nas projeções de receita e os poderes fazem suas reivindicações e a Alepi faz esse trabalho de conciliar as necessidades com as possibilidades. Sempre chegamos em um entendimento, esse ano não será diferente. Chegaremos a um entendimento com o todos os poderes”, declarou Fonteles.

O presidente do TJ-PI, José Ribamar Oliveira, encaminhou para a Alepi a proposta de reajuste de 12,73% para servidores efetivos, ativos e inativos do tribunal e o mesmo reajuste incide sobre os atuais valores de gratificações pelo exercício de cargos em comissão e de funções de confiança.

Fonteles, no entanto, aguarda as negociações, mas declarou que 100% dos servidores estaduais receberão reajuste em 2022. “Essa questão dos poderes envolve também isso, porque se você aumenta dos poderes, você tira do executivo e vai diminuir o espaço para os servidores do executivo. Por isso que temos que fazer essas contas, esperando essas negociações para o governador bater o martelo. O fato é que 100% dos servidores estaduais receberão reajuste ano que vem”, continuou o secretário.

“Estamos calculando [a porcentagem] com esses diversos interesses que há. O orçamento é um cobertor e se você estica de um lado, falta do outro. Por isso que o diálogo, harmonia, que são feitos na Casa do povo, Alepi, que vão dar essa resultante do que é possível”, finalizou Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.