Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique deve romper com Dr. Pessoa e deixar a Prefeitura de Teresina

“Ele [João Henrique] não estará na foto dos 100 dias”, afirmou um interlocutor do Palácio Cidade que pediu reserva da identidade.

A cada dia torna-se mais improvável a permanência do ex-ministro João Henrique Sousa na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Teresina. Uma sequência de desentendimentos tem servido para reforçar o desembarque do ex-ministro da administração do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Há muito tempo o secretário vem reclamando da falta de prestígio junto ao chefe do executivo municipal e a gota d’água ocorreu na última terça-feira (16), quando o ex-ministro externou sua insatisfação durante encontro com alguns gestores para tratar sobre as mudanças nas estruturas das antigas SDU’s.

Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Sousa ao lado de Dr. Pessoa
João Henrique Sousa ao lado de Dr. Pessoa

Na oportunidade, João Henrique reclamou ao próprio prefeito o fato de não ter sido convidado a participar da audiência com o coordenador da bancada federal piauiense, o deputado federal Átila Lira (Progressistas). Insatisfeito, Dr. Pessoa, por sua vez, não gostou da interpelação e no ato deixou claro que não iria aceitar ser ‘confrontado’ daquela forma pelo secretário.

“Ele [João Henrique] não estará na foto dos 100 dias”, afirmou um interlocutor do Palácio Cidade que pediu reserva da identidade.

Nome cotado

Com o descompasso evidente entre João Henrique e o prefeito, outros nomes começaram a ser cotados para substituir o ex-ministro. Um deles é o da economista Eleonora Sampaio que atualmente está como gerente administrativa do Hospital Universitário (HU). Ela possui uma excelente relação com chefe do Palácio da Cidade, mas não chegou a ser convidada por ele para compor a gestão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.