Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito de Teresina Dr. Pessoa defende o retorno da CPMF

“Eu era contra a CPMF, mas em uma situação dessas da economia em declínio, de um coronavírus que piorou mais ainda a situação [a cobrança é necessária]”, disse Pessoa.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) defendeu a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a conhecida CPMF. Durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (17), o chefe do Palácio da Cidade explicou que a cobrança do imposto seria uma maneira de ajudar na recuperação da crise econômica agravada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“La atrás eu era contra a CPMF, mas hoje em uma situação dessas da economia em declínio, de um coronavírus que piorou mais ainda a situação [a cobrança é necessária]. [Vai agravar] se a classe empresarial não se sensibilizar para dar as mãos, para que os mais pobres [tenham direitos garantidos]”, disse o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr. Pessoa disse ainda que a iniciativa poderia partir da classe empresarial. “Poderia a própria classe empresarial mandar um projeto de lei para o Congresso Nacional para voltar a CPMF. Mas vamos pressionar aqueles que cuidam do dinheiro público, dos impostos que são caros”, disse o chefe do Palácio da Cidade afirmando que o Brasil é um dos países que menos aplicam os tribunos para melhorar a vida dos brasileiros.

De acordo com o prefeito de Teresina, a CPMF seria usada para dar estabilidade social e mudar a situação dos mais necessitados, sob pena de um agravamento das desigualdades.

“Seriam aplicados para dar estabilidade social. É o povo que está pedindo a mudança. Se não for de um jeito lá na frente a situação vai piorar. Quando acordo tem 20 a 30 pessoas na porta da minha casa pedindo comida, pedindo um café. Tem que ter visão que todo o coração para que as coisas fluam. Quando não se faz a prevenção, a doença invade. A doença social é terrível quando está dominando o segmento”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.