GP1

Política

Nova reforma administrativa enfraquece o secretário Adolfo Nunes

Em contrapartida, Robert Rios e Lucas Pereira são tidos como homens de confiança de Dr. Pessoa.

A nova reforma administrativa anunciada pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) nessa quarta-feira (31), revelou um enfraquecimento do secretário de Governo, Adolfo Nunes. Com as mudanças que deverão ser encaminhadas para a Câmara Municipal e sancionadas pelo chefe do Palácio da Cidade, a Guarda Civil Municipal e a antiga Secretaria de Comunicação, que foi transformada em coordenadoria, também não ficarão atreladas a pasta de Governo, como era esperado.

A Guarda Municipal ficará vinculada a Secretaria da Defesa Civil e a Coordenadoria de Comunicação, trabalhará junto com a pasta das Finanças, comandada pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios Magalhães (PSB).

Em contrapartida, Robert Rios e Lucas Pereira, coordenador de Comunicação, são tidos como homens da inteira confiança do prefeito, e isso se observa, pela sintonia administrava entre eles.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Adolfo Nunes
Secretário Adolfo Nunes

Reforma

Nessa quarta-feira (31), Dr. Pessoa contou à nossa reportagem que vai enviar para a Câmara Municipal um pacote de medidas com alterações na estrutura administrativa da capital. Ele disse que entre as medidas, está a criação da secretaria de Agricultura e Produção.

A Secretaria da Juventude será transformada em coordenaria e o atual gestor da pasta, João Duarte, mais conhecido como Pessoinha, vai definir se seguirá na pasta ou se ficará mesmo à frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

A Guarda Civil Municipal ficará vinculada à pasta da Defesa Civil. Já a Coordenadoria de Comunicação vai sair da Secretaria de Governo e passará a ser vinculada à Secretaria de Finanças.

“O projeto vai ser enviado para a Câmara. É um pacote grande de mudanças”, contou o prefeito. “Quanto a Comunicação, já está definida [a mudança]”, completou Dr. Pessoa.

Lei federal

O chefe do Palácio da Cidade disse ainda que por conta de uma lei federal que impede a formação de secretarias devido a pandemia, a pasta da Juventude será extinta possibilitando a criação da Agricultura e Produção. "Sempre estamos dentro da lei", reforçou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.