"Nós vamos trabalhar para que isso aconteça [acordo], mas se não acontecer, a partir dessa data, vamos começar a implantar o transporte coletivo municipal", avisou Dr. Pessoa.
A partir de agora, a empresa GIMMA Engenharia será a responsável por dar andamento às obras que tiveram 1,5km de sua extensão concluída com recursos de convênio da Caixa e da prefeitura.
Dr. Pessoa lembrou que durante a campanha prometeu dar atenção especial à segurança e ressaltou que Mourão havia garantido apoio na criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
"Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, disse o vice-prefeito eleito.
“Não passa pela cabeça de Dr. Pessoa nenhum tipo de perseguição aos servidores terceirizados, esses não precisam ter qualquer abalo, muito pelo contrário", disse Robert Rios.
O Procurador-Geral do Município, Raimundo Eugênio, ficará responsável pela coordenação dos trabalhos relacionados ao processo de transição governamental, que terá início nesta terça-feira (01
O grupo é formado por nomes que participaram ativamente do processo eleitoral, a exemplo do coordenador da campanha, o ex-ministro João Henrique Sousa, o vice eleito Robert Rios.
"Para saber como é a educação que o Kleber fez em Teresina, basta você comparar a administração pública de Teresina com a administração privada”, revidou Rios.
Dr. Pessoa chegou ao segundo turno na frente do adversário. Ele obteve 142.769 votos, 34,53%, seguido do candidato do PSDB, Kleber Montezuma, com 110.395 votos, o que corresponde a 26,70% do
“Não vejo mais o Ciro caminhando com Kleber Montezuma, eu não vejo Firmino caminhado com o Kleber, então os dois maiores fujões que têm na campanha em Teresina, são o Firmino e o Ciro”, disse
Para Robert Rios, Ciro Nogueira (Progressistas) tem adotado posturas diferentes a cada momento político, tanto na esfera nacional como na esfera estadual.
Robert contou que ele estava com Dr. Pessoa em um veículo modelo Fiat Strada quando, por volta de 10h30, eles e os policiais que fazem parte da segurança, ouviram um barulho de tiro.
Robert se pronunciou em relação as declarações de Montezuma. O tucano afirmou para imprensa ontem, que a Justiça teria determinado que Rios apagasse de suas redes sociais postagens contrárias
A assessoria de comunicação do candidato informou que a ação é reflexo de desespero eleitoral e que Dr. Pessoa nunca recebeu nenhum valor da citada Associação beneficente.
Conforme pesquisa do Instituto GP1, Dr. Pessoa apareceu com 31,49%, seguido do candidato representante do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 20,87%.
“Nós continuamos com a nossa campanha cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, tais como uso de máscara e álcool em gel", disse Pessoa.
“Já disse publicamente duas semanas antes das publicações [das pesquisas], que elas viriam fraudadas. Mas, tudo isso será apurado no devido tempo pela PF”, ponderou Robert.
Miguel Omar Barreto Rissi, mais conhecido como Miguelão, é réu na Justiça por crime ambiental no processo em que figura como vítima a Fazenda Guatambu, da qual Robert Rios é advogado.
“Vou trabalhar de forma constante e aberta com os vereadores, se eu for eleito prefeito. Eles vão poder e devem fiscalizar a nossa gestão a vontade, é sua função", disse Pessoa.
O parlamentar se posicionou sobre as críticas direcionadas a Pessoa e afirmou que em sendo eleito, o candidato ao executivo municipal vai administrar com uma equipe que se somará a gestão.
"Estamos bem próximos de vencer no primeiro turno. Trabalhando muito para conquistar cada vez mais o eleitor de Teresina", afirmou Rios ao GP1 neste domingo (11).