GP1

Política

Câmara aprova projeto para refinanciar débitos com a Prefeitura de Teresina

A validade do projeto terá início a partir da data de publicação até o dia 31 de dezembro.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (20), em primeira e segunda votação, o projeto da Prefeitura de Teresina sobre o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), popularmente conhecido como Refis dos tributos municipais. A validade do projeto terá início a partir da data de publicação até o dia 31 de dezembro.

O programa contempla todos os contribuintes que têm débitos de qualquer tributo do município vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020, e anos anteriores, e obterá descontos de até 100% de juros e multas, dependendo da forma de pagamento, à vista ou parcelado.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger, Vereador
Renato Berger, Vereador

Segundo o vereador Renato Berger, líder do prefeito Dr. Pessoa, o projeto tem o objetivo de ajudar a população a quitar os débitos com a Prefeitura. “O momento é de pandemia, prejudica todas as pessoas, muitas pessoas estão com dívida no fisco, e ainda têm os juros e multas que acrescem muito os valores, então esse refis é para beneficiar a população para que ela possa estar pagando a sua dívida com o fisco municipal de uma maneira mais palpável nesse momento”, explicou.

“A proposta foi uma sugestão através de um indicativo de projeto de lei do vereador Jeová Alencar ao município e já era um assunto estudado pelo secretário Robert Rios, no qual se coloca uma condição para que a população que está em atraso com alguma dívida possa pagar a sua dívida”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.