Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Procuradora abre investigação contra a prefeita Fernanda Marques

portaria de instauração foi baixada no dia 28 de abril pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil público para investigar a Prefeitura de Luzilândia, administrada pela prefeita Fernanda Marques (PTB), em razão da exigência de trabalho presencial de gestantes em plena pandemia da covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, as novas variantes do coronavirus têm sido mais agressivas quando acometem gestantes. A variante brasileira P.1, originada em Manaus, se tornou predominante no Brasil, sendo responsável, em parte, pelo aumento explosivo do número de casos por ser até 2,5 vezes mais transmissível.

Foto: Reprodução/InstagramFernanda Marques
Fernanda Marques

A portaria de instauração foi baixada no dia 28 de abril pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, levando em consideração a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Os fatos serão apurados em toda a sua extensão.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita Fernanda Marques não atendeu as ligações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.