Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que MDB tem nomes fortes para candidatura em 2022

"Temos o senador Marcelo Castro, deputado Themístocles Filho, o Dr. Pessoa", enumerou o vereador.

O MDB é um dos maiores partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI) e tem ressaltado esse poder político na condução das discussões acerca da formação das chapas majoritária e, principalmente, proporcional para as eleições que se aproximam no Piauí. A grande maioria dos emedebistas trabalha para que a sigla indique o vice da chapa governista, mas por outro lado, um grupo, embora minoritário, como por exemplo o prefeito de Teresina Dr. Pessoa, defende a tese de candidatura própria em 2022.

O GP1 conversou nesta sexta-feira (07) com o presidente da Câmara Municipal de Teresina e dirigente do MDB na Capital, vereador Jeová Alencar, sobre o assunto. Ele afirmou que o prefeito está correto ao defender o MDB em uma posição de destaque e citou quadros emedebistas que poderiam ser lançados em uma eventual disputa pelo Governo do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“Dr. Pessoa está correto quando diz que o MDB tem musculatura política no Piauí. [Para uma disputa majoritária] temos o senador Marcelo Castro, deputado Themístocles Filho, o Dr. Pessoa que é hoje um dos maiores líderes do Piauí pela popularidade, história de vida, sua maneira simples de administrar as coisas. Ele também é um grande nome e tem razão quando diz que o MDB não será coadjuvante”, pontuou.

Paralelo ao reconhecendo da legitimidade da tese defendida por Dr. Pessoa, o presidente da Câmara Municipal lembrou que hoje o MDB é membro da base de Wellington Dias e que, portanto, a tendência majoritária é que essa aliança se mantenha no próximo pleito.

“É claro que vai chegar o momento de analisar isso tudo friamente e ver os rumos que a gente possa estar caminhando. O MDB não pode ser um partido coadjuvante. Hoje o MDB faz parte do governo de Wellington Dias e acredito que esse será nosso caminho natural, mas quem trata da estadual são o senador Marcelo Castro, o presidente Themístocles e os deputados. Eu acredito que o MDB deverá seguir na base do governador”, finalizou Jeová Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.