Fechar
GP1

Política

PSD quer reconhecimento de Rafael para compor Governo, diz Júlio César

"O PSD, comandado por mim e pelo Georgiano, foi decisivo para a vitória do Rafael”, afirmou Júlio César.

O PSD vai cobrar reconhecimento do governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) quando forem iniciados os entendimentos para composição do novo Governo. A informação foi repassada ao GP1, nessa quarta-feira (19), pelo presidente do partido no Estado, o deputado federal Júlio César Lima.

Na visão do deputado, o PSD foi decisivo para a eleição de Rafael tanto que, se tivesse optado por deixar a base aliada do Palácio de Karnak para se juntar à oposição, o próximo governador do Estado teria saído do grupo oposicionista e não da situação.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do PSD, Júlio César Lima
Presidente do PSD, Júlio César Lima

“O PSD foi decisivo na vitória do Rafael. Passamos para o lado dele no dia 6 de janeiro deste ano. Tenho certeza que se nós não tivéssemos vindo para o lado dele e fosse para o outro lado, com o número de prefeitos que temos, com número de votos que eu e o deputado Georgiano tivemos, era muito difícil a oposição não eleger o governador. O PSD, comandado por mim e pelo Georgiano até aquele momento, foi decisivo para a vitória do Rafael”, afirmou Júlio César.

O deputado federal disse ainda que já teve uma conversa preliminar com Fonteles, mas esclareceu que não foram definidos espaços no Governo. Com isso, somente após o processo eleitoral do segundo turno é que as conversas serão decisórias.

“[Reconhecimento da importância do PSD] é o que nós pedimos e reivindicamos na divisão do Governo Rafael. Nós ainda vamos conversar com ele [Rafael]. Já tivemos uma conversa preliminar não decisiva e vamos conversar com ele, após o segundo turno. As definições devem ser até final deste mês e início de novembro”, concluiu Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.