Fechar
GP1

Política

Senador Marcelo Castro se reúne com Alckmin nesta quinta-feira

A expectativa é que o Orçamento de 2023 seja votado pelo Congresso Nacional no dia 16 de dezembro.

O relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB), vai se reunir com integrantes do novo governo nesta quinta-feira (03), às 10h30, no Senado Federal, em Brasília, para dar início à discussão sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023. Estarão presentes o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT), escolhido por Lula para fazer parte dessa articulação, e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que comanda a equipe de transição.

Também participam do encontro Aloizio Mercadante, apontado como possível coordenador de economia no governo de transição, os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Fabiano Contarato (PT-ES), e o líder do governo no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), além dos deputados federais Enio Verri (PT-PR), Rui Falcão (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e o líder na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG).

Após a reunião, será realizada uma entrevista coletiva no Salão Azul do Senado Federal para falar sobre a transição orçamentária.

A expectativa é que o Orçamento de 2023 seja votado pelo Congresso Nacional no dia 16 de dezembro, a poucos dias do Natal e da posse de Lula, em 1º de janeiro. E o novo governo terá cerca de dois meses para articular as alterações necessárias.

Cronograma previsto

02/12 - votação dos relatórios setoriais

12/12 - publicação do relatório geral

14/12 - prazo para a apresentação de emendas às despesas e à receita, incluindo renúncias de entradas à mesa do congresso

16/11 - Até o dia 16 deste mês está prevista a publicação das emendas e do Relatório da Receita

22/11 - Votação do Relatório Preliminar e suas emendas até 22/11

02/12 - Votação dos relatórios setoriais

12/12 - Votação do relatório geral na CM

16/12 - votação final do orçamento 2023

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.