Fechar
GP1

Política

Franzé Silva é escolhido pelo PT para disputar presidência da Alepi

A definição aconteceu nesta sexta-feira (04) durante reunião com a bancada petista da Casa.

O deputado estadual Franzé Silva foi o nome escolhido do PT para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A definição aconteceu nesta sexta-feira (04) durante reunião com a bancada petista. A informação foi confirmada ao GP1 pelo deputado Fábio Novo.

Novo informou que a decisão foi em consenso entre todos os 12 parlamentares do Partido dos Trabalhadores. “O deputado Franzé foi o nome escolhido por toda bancada do PT para disputar a presidência da Assembleia. Foi um consenso entre todos nós”, disse Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Além do PT, o MDB também já externou o interesse de continuar na presidência da Alepi que atualmente é exercida pelo deputado estadual Themístocles Filho, que vai precisar deixar o cargo por ter sido eleito vice-governador ao lado de Rafael Fonteles (PT).

Embora no MDB sejam lembrados os deputados Severo Eulálio e Georgiano Neto, o GP1 apurou que o nome cotado é o de João Mádison que, na próxima legislatura, exercerá o sexto mandato, se tornando assim, o parlamentar do partido com maior número de mandatos na Assembleia.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva, do PT
Franzé Silva, do PT

Maior bancada

O deputado Fábio Novo defendeu que o presidente seja do partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí, no caso, o Partido dos Trabalhadores.

“A lógica, na minha avaliação, é que a maior bancada deve eleger a presidência, então, eu acredito, que como PT fez a maior bancada ele teria a preferência nesses 2 primeiros anos de ter a presidência e os 2 últimos anos eu entendo que deveria ser para a segunda maior bancada, no caso o MDB”, explicou Fábio Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.