Fechar
GP1

Política

Egídio Ismael defende candidatura do Podemos a prefeito de Teresina

"Na minha opinião, o Podemos tem sim que ter candidato majoritário", disse o vice-presidente do partido.

O empresário Egídio Ismael, vice-presidente do Podemos no Piauí, defendeu que o partido lance candidato próprio para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Embora tenha esclarecido que o tema ainda não foi tratado pela sigla, sobretudo, após fusão com o PSC, ele lembrou que seria prudente que toda legenda apresentasse opções para escolha dos eleitores.

“A minha opinião como vice-presidente do partido, acho que todos os partidos devem lançar candidatos majoritário. Quanto maior o número de candidatos majoritários, mais opções a população tem de escolha. O Podemos vai trabalhar para isso. Na minha opinião, o Podemos tem sim que ter candidato majoritário. Vamos trabalhar pelos dois anos para fazer isso”, declarou Ismael.

Foto: Lucas Dias/GP1Egidio Ismael
Egidio Ismael

Ainda em conversa com nossa reportagem, Egídio antecipou que a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu virá ao Piauí no mês de janeiro para discutir os rumos da legenda após a fusão com o Partido Social Cristão – PSC.

“Seguiremos juntos. Vamos todos fazer um podemos mais forte e competitivo. Em janeiro estamos aguardando a vinda da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Já estamos em conversações com o PSC e vamos aguardar também o posicionamento do presidente estadual Fábio Sérvio. Mas quanto a mim, já estamos conversando bem com o PSC. Acredito que o Podemos já finalize o mês de janeiro todo definido tanto o [diretório] regional quanto o principal diretório, que é Teresina”, disse Egídio Ismael.

Baixa

A união dos dois partidos acabou provocando a renúncia da empresária Gessy Lima do cargo de presidente do PSC no Piauí, bem como desfiliação da agremiação. Ela comunicou a decisão na semana passada.

“Eu enviei minha carta à executiva nacional do PSC informando a minha renúncia à presidência estadual do PSC no Piauí, como também a minha desfiliação”, iniciou Gessy, que informou ainda que, por ora, permanecerá sem partido. “Por enquanto seguirem sem partido continuando exercendo a minha cidadania como teresinense, como piauiense”, acrescentou.

Fusão

O Podemos nacional comunicou a incorporação do PSC ainda no dia 22 de novembro. A nova sigla manterá o nome Podemos e adotará o número de urna do PSC: 20. Ao se fundirem, o Podemos e PSC terão uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores em 2023, consagrando-se como a oitava maior bancada da Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.