Fechar
GP1

Política

Egídio Ismael diz que Renata Abreu virá ao Piauí tratar sobre o Podemos

“Seguiremos juntos. Vamos todos fazer um podemos mais forte e competitivo", declarou Egídio.

O Podemos Nacional anunciou no mês passado a incorporação do PSC. Essa novidade acabou movimentando os estados e levantando questionamentos acerca dos destinos dos líderes que compõem as duas legendas. No Piauí, a ideia inicial é que o Podemos se mantenha unido e, juntamente com o PSC, chegue fortalecido no processo eleitoral de 2024.

Neste domingo (11), o GP1 conversou com o vice-presidente regional do Podemos no Piauí, o empresário Egídio Ismael. Ele adiantou que tem mantido diálogo satisfatório com o PSC e antecipou que as principais deliberações, a exemplo dos nomes que comandarão a legenda em Teresina, serão retiradas no mês de janeiro de 2023, quando é esperada a visita da presidente nacional do partido, Renata Abreu.

Foto: Lucas Dias/GP1Egidio Ismael
Egidio Ismael

“Seguiremos juntos. Vamos todos fazer um podemos mais forte e competitivo. Em janeiro estamos aguardando a vinda da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Já estamos em conversações com o PSC e vamos aguardar também o posicionamento do presidente estadual Fábio Sérvio. Mas quanto a mim, já estamos conversando bem com o PSC. Acredito que o Podemos já finalize o mês de janeiro todo definido tanto o [diretório] regional quanto o principal diretório, que é Teresina”, disse Egídio Ismael.

Baixa

A união dos dois partidos culminou com a renúncia da empresária Gessy Lima do cargo de presidente do PSC no Piauí, bem como desfiliação da agremiação. Ela comunicou a decisão na semana passada.

“Eu enviei minha carta à executiva nacional do PSC informando a minha renúncia à presidência estadual do PSC no Piauí, como também a minha desfiliação”, iniciou Gessy, que informou ainda que, por ora, permanecerá sem partido. “Por enquanto seguirem sem partido continuando exercendo a minha cidadania como teresinense, como piauiense”, acrescentou.

Fusão

O Podemos nacional anunciou a incorporação do PSC ainda no dia 22 de novembro. A nova sigla manterá o nome Podemos e adotará o número de urna do PSC: 20. Ao se fundirem, o Podemos e PSC terão uma bancada de 18 deputados federais e 7 senadores em 2023, consagrando-se como a oitava maior bancada da Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.