Fechar
GP1

Política

Rejane Dias nega articulação para assumir vaga no TCE

A deputada federal petista afirmou que tem se dedicado ao mandato na Câmara Federal por mais quatro anos.

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) negou articulação para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), diante do possível pedido de aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo, que estaria sendo cotado para assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil - BNB.

Em conversa com a imprensa nessa terça-feira (20), a parlamentar deu garantias de que o assunto não chegou a ser levado para ela e que, portanto, todo seu compromisso está voltado para o exercício do mandato na Câmara Federal por mais quatro anos.

Foto: Alef Leão/GP1Deputada Rejane Dias (PT)
Deputada Rejane Dias (PT)

“Eu estou trabalhando a questão do mandato. Tanta coisa que a gente precisa fazer, apesar de já termos feito muito. O foco é esse, tocar o mandato. Não tem nada nesse sentido, a nossa questão está voltada para o mandato. A minha preocupação é ajudar meu estado e o meu povo”, declarou Rejane.

Entenda

Conforme repercutido pelo colunista do GP1, Brunno Suênio, o conselheiro Olavo Rebelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, deverá apresentar pedido de aposentadoria nos próximos dias, para assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. A aposentadoria agradaria o ex-governador e senador eleito Wellington Dias, já que sua esposa, a deputada federal reeleita Rejane Dias é a mais cotada para assumir o cargo.

Vale lembrar que a vaga pertence ao Poder Executivo, ou seja, a governadora Regina Sousa. Olavo Rebelo foi indicado em 2007 por Wellington Dias, em seu segundo mandato. Na época, Olavo cumpria sua quarta legislatura de deputado estadual pelo PT. Olavo ainda tem 7 anos de TCE-PI até ser atingido pela compulsória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.